Octavo

Título: MARIA DA GLÓRIA

Subtítulo: A princesa brasileira que se tornou rainha de Portugal

Autora: Isabel Stilwell

Assunto: Romance histórico : Literatura portuguesa

ISBN: 9788563739469

Número de páginas: 688

Formato: 23 cm x 16 cm

Encadernação: brochura

Peso: 1,060

Edição: 1ª – 2012

Preço:  R$ 69,90

Editora Octavo selo A Esfera dos Livros


  • Capa

Sinopse:

Com apenas sete anos, Maria da Glória torna-se rainha de Portugal. Um país, do outro lado do oceano, que não conhecia. Sua infância foi vivida no Brasil, dias longos e quentes entre os morros verdes e as praias de areia branca, segura pelo amor da sua adorada mãe, Leopoldina da Áustria. A ofuscar esta felicidade apenas Domitília, a amante do imperador do Brasil e seu pai, D. Pedro I.

Em 1828 parte rumo a Viena para ser educada na corte dos avós. Para trás deixa a mãe sepultada, os seus queridos irmãos e a sua marquesa de Aguiar, amiga e protetora. Traída pelo seu tio D. Miguel, que se declara rei de Portugal, e a quem estava prometida em casamento, Maria da Glória acaba por desembarcar em Londres, onde conhece Vitória, a herdeira da coroa da Inglaterra, a quem ficará para sempre ligada por uma estreita relação de amizade.

Aos quatorze anos, finda a guerra civil, Maria da Glória pisa pela primeira vez o solo de Portugal.

Prometeu a si mesma que seria uma boa rainha para aquela gente que a acolhia em festa e uma mulher feliz, mais feliz do que a sua querida mãe. Fracassada a união com o tio, agora exilado, casa-se com Augusto de Beauharnais, que um ano depois morre de difteria.

Teimosa e determinada, não desistia assim tão facilmente da sua felicidade e encontra-a junto de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha, pai dos seus onze filhos.

Esta é a história de uma rainha que fez tudo pelo seu reino.

Isabel Stilwell, autora consagrada de romances históricos em Portugal, leva-nos a um dos períodos mais conturbados da História desse país, tendo como pano de fundo as guerras entre liberais e absolutistas, para nos contar a vida desta rainha, mulher, mãe dedicada e política de pulso forte e coragem inabalável que durante dezenove anos comandou os destinos de Portugal.

Isabel Stilwell

Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Atualmente é diretora do jornal Destak de Portugal. Foi diretora da revista Notícias Magazine e construiu uma sólida carreira na imprensa escrita.
Sempre se confessou apaixonada por romances históricos. Depois do enorme sucesso do seu primeiro romance, Filipa de Lencastre, a rainha que mudou Portugal (25ª edição), Isabel Stilwell consagrou-se como autora de romances históricos com o seu segundo livro, Catarina de Bragança, a coragem de uma infanta portuguesa que se tornou rainha da Inglaterra (17ª edição), e com D. Amélia, a rainha exilada que deixou o coração em Portugal (12ª edição).

 

Editora Octavo Ltda.
Rua dos Franceses, 117 - Bela Vista
01329-010 - São Paulo SP - Brasil
Tel.11 3262 3996

Assessoria de Imprensa por Nicolau Kietzmann - 11 3070 3336 - nicolau@dgnk.com.br
Site desenvolvido pela  Idea Design


Topo